segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Será que meu aluno/filho tem deficiência auditiva?

Estamos estudando uma disciplina de libras.Esta sendo muito interessante muitos temos já foram abordados em relação ao assuntos.Ao estudar um pouco sobre os surdos e a libras me veio a curiosidade de saber como detectar que uma criança ou um aluno tem deficiência auditiva.É necessário saber identificar pois quanto mais cedo a deficiência auditiva for identificada, melhores serão as chances de tratamento eficaz

 Surdez é um distúrbio que pode acometer pessoas de todas as idades. Algumas crianças já nascem com perdas auditivas que variam de grau e intensidade.

Segue o link de um artigo muito interessante sobre o assunto!


 http://www.implantecoclear.org.br/artigos_detalhes.asp?id=5








Boa Leitura


5 comentários:

  1. Olá Lais, muito interessante sua postagem, realmente é difícil para os pais detectar que seu filho apresenta deficiência auditiva. No artigo mostra que a perda auditiva acomete cerca de 10% das crianças em idade escolar, e muitos desses casos só é identificado tardiamente, mas se caso não for tratado cedo poderá causar consequências no futuro dessas crianças, pois quando mais cedo ela for tratada mais serão as chances de trata-la e reduzir as consequências. Mostra também a melhor maneira de cuidar e ensinar uma criança com surdez.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom texto Laís Bernardo.
    Para termos a real noção do quanto um diagnóstico e um tratamento precoce para a surdez é importante, precisamos compreender o quanto a audição interfere nos vários aspectos da nossa vida, e o texto escolhido por você nos esclarece sobre essa importância, nos informando que a perda auditiva é uma das deficiências mais sérias, visto que a audição está intimamente ligada a fala, a capacidade de aprendizado e de interação social.

    ResponderExcluir
  3. Excelente artigo Laís, muitas pessoas hoje em dia não dão a devida importância em saber se o que está causando uma surdez, sabemos que o quanto mais cedo a deficiência auditiva for identificada, melhores serão as chances de tratá-la de forma eficiente e reduzir as conseqüências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo meninas! Muitos por terem um pensamento errôneo como “isso nunca vai acontecer comigo” acabam relaxando e desperdiçando às vezes a possibilidade de uma melhora quando se é detectado logo.

      Excluir
  4. É Laís muito bacana sua postagem acaba sendo difícil a identificação dos pais em medito quando a criança ainda é recém nascida por isso que é feito exames para que haja uma solução porque quanto mais sedo for o diagnostico mais fácil será o tratamento para que possa ter um bom resultado ao longo da vida de quem nasce com problemas auditivos.

    ResponderExcluir