Iremos falar agora um pouco sobre educação inclusiva. Um
tema que deveria ser mais abordado por parte do governo e de todos nós. A
educação é um direito de todos.O respeito aos direitos e liberdades humanas,
primeiro passo para a construção da cidadania, deve ser incentivado.
A Educação inclusiva compreende a
Educação especial dentro da escola regular e transforma a escola em um espaço
para todos. Ela favorece a diversidade na medida em que considera que todos os alunos
podem ter necessidades especiais em algum momento de sua vida escolar.
Segue o link do artigo da revista Abril na integra, muito importante essa
informação, pois muitos não tem
conhecimento sobre esse tipo de educação.
É Laís a Educação Inclusiva é muito abrangente mesmo independente da necessidade especial da criança e adolescente é o direito e dever de serem tratados iguais nas escolas.
ResponderExcluirOlá Láis
ResponderExcluirCom toda certeza, a Educação Inclusiva se faz necessário. Vivemos em uma sociedade preconceituosa, que acredita existir locais diferenciados para cada determinado tipo de pessoas, e trazer esta inclusão para dentro do ambiente escolar é de suma importância, pois só assim teremos crianças crescendo, sabendo compreender o que podemos chamar de diversidade.
De acordo com a Autora da publicação, Daniela Alonso. Educação inclusiva, portanto, significa educar todas as crianças em um mesmo contexto escolar. A opção por este tipo de Educação não significa negar as dificuldades dos estudantes. Pelo contrário. Com a inclusão, as diferenças não são vistas como problemas, mas como diversidade. É essa variedade, a partir da realidade social, que pode ampliar a visão de mundo e desenvolver oportunidades de convivência a todas as crianças.
Olá Lais! Ótima postagem, a educação inclusiva é muito importante para acabar com o preconceito que a maioria da sociedade infelizmente ainda apresenta.E como a própria revista fala esse tipo de educação existe não para identificar as diferenças, "Com a inclusão, as diferenças não são vistas como problemas, mas como diversidade." Parabéns!
ResponderExcluir